Analise – Falling Skies

Hoje queria falar de uma serie que me chamou muito a atenção por 2 motivos, um deles foi saber na época do selo de nada mais, nada menos que Steven Spielberg na produção executiva e o outro foi um universo que me chama muito atenção Apocalipse … por invasão alienigena.

FALLING SKIES

Falling Skies centralizou na figura do professor Tom Mason, um ex-professor de historia, (Noah Wyle, o eterno residente de Plantão Médico) que junto com o Coronel Dan Weaver (Will Paton) comandavam a 2nd Massachusetts Militia Regiment (Ou 2nd Mass), na luta pela sua sobrevivência contra uma invasão alienígena que dizimou quase todo planeta terra.

Conflitos internos, Milicias, outros exércitos sobreviventes e experiencias bizarras levam a 2nd Mass a um amadurecimento rapido e a alianças não esperadas, como por exemplo com os Volm e a amizade com o estranho Cochise.

Cochise_Finale

Analise 

Particularmente eu curto muito toda temática de apocalíptica, principalmente se forem por aliens ou zumbis (isso com certeza vai ser tema de outro post), Falling Skies teve uma primeira temporada muito fraca, em historia e em efeitos (ou defeitos) especiais, mas houve uma troca de roteiristas na segunda temporada que mudou infinitamente o rumo da historia, ficou bem mais dinâmica e direta. Começamos a ver mais raças de aliens e entender seu verdadeiro motivo para atacar a terra.

skitters

A série abraçou seu lado sci-fi com muitas raças alienígenas, armas diferentes, experiencias e mutações (essas foram muitas) que enriqueceram os personagens e a historia, mas como toda boa série ela peca em um problema, seu final.

A ultima temporada foi boa, mas no que fomos caminhando para seus últimos episódios a serie foi perdendo o final, foi dado muito destaque a uns personagens específicos (que não vale citar para não estragar) e seu series finale foi fraco, dado toda a grandeza que foi desenhada durante as temporadas.

Resumo:

  • Devo Assistir : SIM
  • Ponto fraco : A primeira temporada (não desista)
  • Ponto forte : As temporadas seguintes
  • Personagens Legais: Dan Weaver, John Pope, Cochise
  • Personagens Fracos: Maggie, Alexis

 

Achou alguma coisa diferente ? Comente ai que a gente troca uma ideia sobre 😉

Uma ideia sobre “Analise – Falling Skies

  1. A série é boa, temática super interessante e personagens cativantes, o único porém foi a falta de confrontos mais “bombásticos” entre os humanos e os alienígenas. Vindo de Spielberg esperava-se muito mais. Mas vale sim ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.